terça-feira, 14 de abril de 2009

Corridas de Rua em Mato Grosso

Etapa de Campo Grande do Circuito de Corridas de Rua tem inscrições abertas

Capital do Mato Grosso receberá a maior competição brasileira da modalidade no dia 26 de abril, com percursos de 5km e 10km




O Circuito de Corridas de Rua abriu inscrições para a etapa de Campo Grande, a segunda do calendário de 2009. A prova será no dia 26 de abril, com percursos de 5km e 10 Km e largada no pátio de estacionamento do Parque das Nações Indígenas.

A capital mato-grossense receberá a maior competição brasileira de corridas de rua pela segunda vez. No ano passado, 850 atletas amadores e de elite participaram do evento, que foi vencido por Ivanildo Pereira dos Anjos, o Gomes, no masculino, e Josiane da Silva Cardoso, no feminino. Em sua sexta edição, o Circuito de Corridas de Rua tem levado o atletismo a todas as regiões do país e já reuniu mais de 40 mil pessoas.

A atual temporada terá 10 etapas, em oito estados diferentes e as provas de 10km somam pontos para o Ranking CBAt de Corredores de Rua, que define o melhor fundista do ano. Os 10 primeiros colocados na classificação, no masculino e feminino, ganham o patrocínio para 2010. Algumas das principais ruas de Campo Grande servirão de cenário da prova. O percurso contornará o Parque das Nações Indígenas, através das avenidas Via Parque, Afonso Pena e Mato Grosso, e da rua Antonio Maria Coelho. Os atletas que quiserem participar da etapa de Campo Grande podem fazer suas inscrições em um dos cinco postos oficiais - Avenida Mato Grosso, 2953, Rua 14 de Julho, 2095, Rua Dom Aquino, 1346, Shopping Campo Grande e Rua 14 de Julho, 2013 - ou através do site do evento. O valor promocional é de R$ 25,00 até o dia 11 de abril, quando passará a custar R$ 30,00. Corredores maiores de 60 anos ganham descontos de 50%. Os correntistas da Caixa Econômica Federal que realizarem inscrições pela internet também pagarão metade do preço. Todos os participantes ganharão um kit, com uma camiseta em tecido tecnológico e número de peito. Os itens deverão ser retirados nos dias 24 de abril, das 10h às 20h, e 25 de abril, das 10h às 17h, na Anita Calçados (Av. Mato Grosso, 2953). Os três primeiros colocados nas 13 categorias etárias, feminino e masculino, nas distâncias 5km e 10 Km, serão premiados com medalhas de participação. Os atletas também receberão um chip de cronometragem, que deverá ser devolvido após o evento. Ele será entregue no dia da prova, entre 6h e 7h30m.

Nenhum comentário: